African Flame Safaris

African Flame Safaris é uma companhia de turismo especializada em viagens pelo sul da África, e com larga experiência em natureza, cultura e aventura. Nosso interesse está em atender a pessoas e pequenos grupos. Temos como objetivo providenciar uma experiência única ao viajante exigente.

African Flame Safaris é o Brasil representado na África do Sul, proporcionando o melhor safari e apresentando o que há de mais bonito na costa sul africana.

Missão

Sensibilizar outros a respeito dos desafios culturais e ambientais da África.

Compartilhar nossa reverência pela África!

Quem somos?

Com uma experiência de 25 anos como exploradores intrépidos da África e trabalhando com turismo, os parceiros, Henk Prinsloo e Cecília Gouvêa Prinsloo, são as pessoas perfeitas para atender a sua necessidade! Um dos muitos serviços providenciados é o Português como uma alternativa ao turismo em Inglês ou em Afrikaans (Holandês). Cecília tem o Português brasileiro como língua nativa, sendo também graduada em História pela Universidade de Campinas (Unicamp). Mas de fato, ela é muito mais feliz com um livro sobre pássaros na mão e um binóculo em volta do pescoço. Também é uma fotógrafa de natureza com publicações na internet. Henk tem sido guia de safari e explorador tanto na África (Moçambique, Botsuana, Suazilândia, Namíbia e África do Sul) como na Arábia, além de ser apaixonado por cultura e história militar.

… Estamos prontos para qualquer aventura!!!…

Valores e Objetivos

  1. Providenciar transporte seguro para as atrações turísticas e acomodação segundo requisitos.
  2. Providenciar experiência e interpretação guiada para as atrações turísticas.
  3. Providenciar assistência aos futuros clientes na escolha e planejamento dos itinerários.
  4. Possuir todas as permissões, licenças e seguros para que o cliente aproveite tranquilamente.
  5. Garantir que todos os guias sejam bem treinados, qualificados e os veículos em perfeitas condições e segurança.
  6. Durante todo tempo, ter em mente a segurança e bem estar do cliente.
  7. Respeitar todas as culturas, pessoas e natureza!
  8. Explorar a incrível África!
  9. Valorizar o dinheiro investido pelo cliente.

Sobre o nome:

African Flame Tree, bisnagueira, tulipeira-do-gabão ou chama-da-floresta (Spathodea campanulata) é uma árvore da família das Bignoniaceae, sendo a única espécie do seu gênero botânico. Esta árvore atinge de 7 a 25 metros de altura, e é nativa da África tropical. É utilizada com frequência como planta ornamental em zonas tropicais e é muito apreciada pelas suas vistosas flores campanuladas de cor vermelha-alaranjada, rubras ou, mais raramente, amarelas. O botão floral em forma de bisnaga contém água. Estes botões são usados em brincadeiras das crianças tirando partido da sua capacidade de esguichar o líquido (chamam-lhe por isso xixi de macaco). A seiva provoca manchas amarelas nos dedos e na roupa. As flores abertas têm uma forma de taça e retém a humidade do orvalho ou da chuva, podendo tornar-se atractivas para muitas espécies de aves, além de atrair muitos beija-flores com seu néctar. A sua madeira é macia e por isso a árvore é por vezes usada por aves que fazem os seus ninhos escavando os troncos, como os barbaças. É nativa de Angola, Etiópia, Gana, Kênia, Sudão, Tanzânia, Uganda e Zâmbia. (in http://pt.wikipedia.org/w