African Flame Safaris

Safári na África do Sul com guia em Português

African Flame Safaris é uma companhia de safári nascida em 2014 como fruto do sonho do casal Henk Prinsloo e Cecília Gouvêa Prinsloo. African Flame Safaris é especializada em viagens pelo sul da África, com larga experiência em natureza, cultura e aventura. Nosso interesse está em atender a pessoas e pequenos grupos. Temos como objetivo providenciar uma experiência única ao turista exigente. Sediada em Hoedspruit, a capital do safári e porta de entrada central para o Parque Nacional Kruger, African Flame Safaris está pronta para encontrar os turistas em vários hotéis e pousadas ao redor de Hoedspruit para uma apaixonante aventura no Parque Kruger.

Quem somos?

Henk Prinsloo é sul africano e está aprendendo Português. Ele é um guia com 25 anos de experiência em todo o sul da África. Dono de uma memória invejável, possui vasto conhecimento em História e mundo animal. Cecília é brasileira, nascida em Campinas, SP, onde sua família ainda reside. Ela vive na África do Sul desde 2012 e é a parceira de Henk na condução da African Flame Safaris. Ela também é uma guia certificada para trabalhar no Parque Nacional Kruger, e acompanha os grupos de brasileiros que não falam Inglês.

Parque Nacional Kruger

O Parque Nacional Kruger tem 380 km de extensão e 85 km de largura em média. São 9 portões de entrada. A região central do parque, onde Hoedspruit está situada, possui dois portões de acesso: Orpen e Phalaborwa. Esta região é famosa pela presença de leões e tem áreas protegidas para atender o turista, como Satara, Oliphants e Letaba. São áreas cercadas dentro do Parque que oferecem serviços como restaurante, hospedagem e até piscinas. 

African Flame Safaris é o Brasil representado na África do Sul, proporcionando o melhor safári e apresentando o que há de mais bonito na costa sul africana.

 

Nossos veículos são apropriados para safári, mecanicamente em ordem, assegurados e com todas as licenças legais em ordem.

Missão

Sensibilizar outros a respeito dos desafios culturais e ambientais da África. Compartilhar nossa reverência pela África!

Valores e Objetivos

  1. Providenciar transporte seguro para as atrações turísticas e acomodação segundo requisitos.
  2. Providenciar experiência e interpretação guiada para as atrações turísticas.
  3. Providenciar assistência aos futuros clientes na escolha e planejamento dos itinerários.
  4. Possuir todas as permissões, licenças e seguros para que o cliente aproveite tranquilamente.
  5. Garantir que todos os guias sejam bem treinados, qualificados e os veículos em perfeitas condições e segurança.
  6. Durante todo tempo, ter em mente a segurança e bem estar do cliente.
  7. Respeitar todas as culturas, pessoas e natureza!
  8. Explorar a incrível África!
  9. Valorizar o dinheiro investido pelo cliente.

 

 

Sobre o nome (African Flame)

African Flame Tree, bisnagueira, tulipeira-do-gabão ou chama-da-floresta (Spathodea campanulata) é uma árvore da família das Bignoniaceae, sendo a única espécie do seu gênero botânico. Esta árvore atinge de 7 a 25 metros de altura, e é nativa da África tropical. É utilizada com frequência como planta ornamental em zonas tropicais e é muito apreciada pelas suas vistosas flores campanuladas de cor vermelha-alaranjada, rubras ou, mais raramente, amarelas. O botão floral em forma de bisnaga contém água. Estes botões são usados em brincadeiras das crianças tirando partido da sua capacidade de esguichar o líquido (chamam-lhe por isso xixi de macaco). A seiva provoca manchas amarelas nos dedos e na roupa. As flores abertas têm uma forma de taça e retém a humidade do orvalho ou da chuva, podendo tornar-se atractivas para muitas espécies de aves, além de atrair muitos beija-flores com seu néctar. A sua madeira é macia e por isso a árvore é por vezes usada por aves que fazem os seus ninhos escavando os troncos, como os barbaças. É nativa de Angola, Etiópia, Gana, Kênia, Sudão, Tanzânia, Uganda e Zâmbia. (in http://pt.wikipedia.org/w